Política de privacidade do BGA
Protegemos a sua privacidade e achamos importante que esteja ciente daquilo que implica.
A política de privacidade aplica-se quando nós (BGA Group AB, nº de empresa 556790-9204) fornecemos serviços e produtos em paralelo à sua compra, ou seja, o apoio ao cliente e outros tipos de contacto, bem como visitas ao nosso site.
1. O que são dados pessoais?
Um dado pessoal é qualquer informação que possa de alguma forma ser usada para identificar uma pessoa. Por exemplo, nomes, fotos, números de IP, etc, se puderem ser atribuídos a uma pessoa.
Tratamento de dados pessoais: tudo o que acontece com os dados pessoais (recolha, atualização, etc).
2. Que dados pessoais é que o BGA recolhe e porquê?
2.1 No registo de cliente (Período de armazenamento: 7 anos de acordo com a Lei de Contabilidade Sueca.)
- Nome, morada, NISS, NIF de empresa, número de telefone e e-mail
- De informação geográfica
- Endereço IP, informações do dispositivo, informações de registo
- Lista de pedidos
- Qualquer orçamento pode conter dados pessoais
2.2 No diretório de pedidos (Período de armazenamento: 7 anos de acordo com a Lei de Contabilidade Sueca.)
- Número de cliente
- Nome, morada, número de telefone e e-mail (note que tanto a morada de entrega como a morada de faturação podem ser incluídas)
- Informação geográfica
- Endereço IP, informações do dispositivo
- Referência de pagamento
- Produtos adquiridos
- Qualquer orçamento pode conter dados pessoais
2.3 Recolhemos apenas os dados pessoais necessários para cumprirmos o nosso compromisso para consigo como cliente e fornecermos os nossos serviços e ofertas, como receber e processar o seu pedido e entregar-lhe a encomenda de forma confiável.
Fundamento jurídico: O acordo entre si como cliente e o BGA após a conclusão da compra.
2.4 Para poder oferecer uma experiência personalizada dos nossos produtos e serviços (por exemplo, recomendações de acessórios para produtos que visualizou).
Fundamento jurídico: Interesses legítimos.
2.5 Para facilitar a utilização da nossa loja online (por exemplo, guardando os seus favoritos ou lembrando-o de produtos esquecidos/abandonados no carrinho de compras).
Fundamento jurídico: Interesses legítimos.
2.6 Para poder pesquisar e responder a questões relativas à sua encomenda, corrigir os seus dados ou responder a outras questões relacionadas com a encomenda, caso contacte o nosso serviço de apoio ao cliente.
Fundamento jurídico: O acordo entre si como cliente e o BGA após a conclusão da compra.
2.7 Para lhe enviarmos newsletters com informação e ofertas, caso tenha subscrito à mesma.
Fundamento jurídico: Consentimento.
Reserva sempre o direito de saber quais as suas informações que estão armazenadas, bem como de removê-las (a menos que haja motivos legais pelos quais devemos mantê-las, por exemplo, devido à Lei de Contabilidade Sueca).
3. Durante quanto tempo são armazenados os seus dados?
Só guardamos os seus dados enquanto for necessário para a respetiva finalidade, ou enquanto a garantia se aplicar, mas nunca durante mais tempo do que para podermos cumprir as nossas obrigações para consigo.
4. Quem pode aceder aos seus dados?
Além da BGA, os seus dados são partilhados com as seguintes empresas:
- O fornecedor dos serviços da nossa loja online (Kodmyran AB).
- As empresas que tratam do seu pagamento (Klarna, DIBS).
- As empresas de transporte que entregam as suas encomendas (DHL, GLS).
- A empresa que recolhe informação sobre em quais produtos clicou, para que lhe possamos mostrar sugestões de produtos similares e complementares que possam ser do seu interesse (Nosto).
- O serviço que utilizamos para lhe enviar newsletters, caso tenha subscrito (Mailchimp).
Nunca emprestamos nem vendemos os seus dados pessoais a outras empresas ou particulares, e tem sempre o direito de saber quais empresas, além do BGA, processam os seus dados (por exemplo, qual empresa de transporte).
Os dados pessoais podem ser divulgados por nós, se for necessário para cumprir requisitos legais aplicáveis ou exigências de autoridades, para salvaguardar os nossos interesses legais ou para detetar, prevenir ou chamar a atenção para fraudes e outros problemas técnicos ou de segurança.
5. Os seus direitos:
- O direito de receber extratos de registos
- O direito de ter a sua informação alterada se não estiver correta.
- O direito de ser esquecido/eliminado dos registos.
- O direito da portabilidade dos dados (poder extrair a sua informação para a partilhar exteriormente).
- O direito de recusar o processamento dos dados com base no interesse legítimo.
- O direito de revogar o seu consentimento para o tratamento dos dados para os quais tenha dado ativamente o seu consentimento (por exemplo, newsletter).
- O direito de apresentar quaisquer reclamações relativas ao processamento dos seus dados pessoais à Autoridade Sueca de Proteção de Dados.
6. Como protegemos os seus dados?
Todos os sistemas que utilizamos para processar dados pessoais tomaram medidas especiais para proteger os seus dados contra o processamento ilegal ou não autorizado e estão em conformidade com a nova Lei da Proteção de Dados Pessoais.