Condições gerais de compra
É importante que tome conhecimento das presentes condições de compra antes de realizar uma encomenda. As seguintes condições regulam a relação entre si, na qualidade de cliente, e a BGA Group AB (a seguir designada BGA), ao realizar transações de natureza comercial através da nossa página Web na Internet:
Resumo das condições de compra:
-
Em BGASTORE.PT apenas realizamos entregas em Portugal continental e ilhas. Pode encontrar as lojas de outros países no fundo da página.
-
É necessário ter no mínimo 18 anos para realizar uma encomenda através da nossa loja. Em alternativa, deve obter a permissão do progenitor ou tutor legal antes do momento da compra.
-
Ao realizar uma encomenda aceita a nossa política de privacidade em matéria de armazenamento e tratamento de dados pessoais.
-
Todas as encomendas têm caráter vinculativo e qualquer tentativa de fraude ou encomenda falsa serão comunicadas à polícia.
-
Dispõe do direito de cancelar a sua compra no prazo de 90 dias, a partir da data de receção da sua encomenda. Todos os custos de envio por devolução do produto serão suportados pelo cliente. Reservamo-nos igualmente o direito de reembolso por eventual redução de valor do produto, no prazo de 14 dias após a devolução.
-
O direito de livre resolução NÃO se aplica à compra de produtos por medida.
-
Disponibilizamos os seguintes métodos de entrega: entrega ao domicílio e em pontos de recolha. Consulte os custos de envio aplicáveis e mais informação em seguida.
-
Em caso de reclamação por produtos danificados, procederemos à sua substituição por um artigo novo equivalente ao reembolso da quantia paga. Em caso de reclamação, todos os custos de envio serão suportados pela BGA.
-
Nos termos da Lei de Defesa do Consumidor oferecemos uma garantia de no mínimo 6 meses em todos os produtos.
-
Reservamo-nos o direito de rutura de stock e de eventuais erros tipográficos ou de escrita, bem como do facto de que as tonalidades de cor das imagens podem variar consoante os diferentes computadores.
Condições de compra detalhadas:
Envio e entrega
Apenas realizamos entregas em Portugal continental e ilhas
Opções de envio
Para mais informações sobre os métodos de envio disponíveis -clique aqui-
Encomendas não recolhidas
É sua responsabilidade, como cliente, fornecer um endereço de entrega válido e correto. Se, por qualquer motivo, uma encomenda for devolvida à BGA por não ter sido levantada, reservamo-nos o direito de cobrar uma taxa* para cobrir os custos administrativos, de envio e de devolução. *O valor da taxa depende da dimensão da encomenda. Para encomendas de dimensões normais até 78x108 cm, o custo é de 29,95 €, enquanto para encomendas de maiores dimensões é cobrada uma taxa de 54,95 €.
Danos no transporte
No momento da sua receção, existe a possibilidade de o produto ter sido danificado durante o transporte. Em tal caso, comunique imediatamente os danos ao distribuidor, de preferência no local onde foi efetuada a recolha, se for esse o caso. Se os danos forem visíveis no exterior, pode apresentar a reclamação no momento de receção da encomenda.
Recibo/Confirmação de encomenda
A confirmação recebida por correio eletrónico ao realizar a sua encomenda é válida como recibo. Caso pretenda um recibo em papel, deve enviar-nos uma mensagem de correio eletrónico para info@bgastore.pt e procederemos naturalmente ao seu envio. Caso não receba uma confirmação de encomenda no prazo de 30 minutos, verifique se o seu endereço de correio eletrónico está correto e envie-nos uma mensagem de correio eletrónico a fim de podermos reenviar a confirmação de encomenda.
Política de trocas e devoluções / Direito de livre resolução
Na BGA, pode devolver um produto no prazo de 90 dias a partir da data de recolha da encomenda. Envie–nos os seus produtos via Schenker, DHL ou GLS. Não é necessário comunicar com antecedência a devolução de um produto, basta proceder ao seu envio.
Caso os produtos tenham sido abertos ou usados, reservamo-nos o direito de aplicar uma dedução ao reembolso por eventual redução de valor do produto.
Não se esqueça de embalar a sua encomenda de modo a evitar danos no transporte.
Os produtos devem ser devolvidos na sua embalagem original.
Uma vez recebidos os seus artigos devolvidos, procederemos ao seu reembolso no prazo de 14 dias na conta que tenha especificado.
Envio de devoluções:
Os custos de envio por devolução do produto são suportados pelo cliente e não são reembolsáveis. Ao enviar o produto, assegure-se sempre de incluir a nota de entrega recebida junto com a encomenda, indicando que pretende realizar uma devolução. Pode enviar os seus produtos através do ponto de recolha Schenker, DHL ou GLS mais próximo. Não se esqueça de embalar de forma correta os seus produtos de modo a evitar danos no transporte de devolução. Pode igualmente adquirir uma etiqueta de devolução junto da BGA, que enviaremos por correio eletrónico ou correio postal (no caso de não dispor de impressora). -Clique aqui- para encomendar uma etiqueta de devolução (aplicável a produtos com dimensões máximas de 75x105 cm). Para produtos de maior dimensão que requerem entrega ao domicílio, o custo de devolução é de 39,95 €. Para estes produtos, deve contactar o serviço de assistência ao cliente em info@bgastore.pt.
Endereço para devoluções:
BGA
Utmarksvägen 2
802 91 Gävle
Suécia
Caso os produtos não tenham sido abertos, será reembolsado o valor total (incluindo os custos de envio pagos no momento da encomenda). Caso os produtos tenham sido abertos ou usados, reservamo-nos o direito de aplicar uma dedução ao reembolso por eventual redução de valor do produto.
O direito de livre resolução NÃO se aplica a molduras e passe-partout por medida
Ao realizar uma encomenda de produtos personalizados, tais como molduras e passe-partout por medida, não se aplica o direito de livre resolução uma vez que o produto é adaptado especialmente para si como cliente.
Reclamações / Garantias
Se um artigo estiver danificado ao abrir a encomenda, deve apresentar uma reclamação junto da BGA e procederemos à compensação adequada, seja através de um artigo novo equivalente ou do reembolso da quantia paga. Como cliente, não terá quaisquer encargos relacionados com este processo, pelo que naturalmente nos responsabilizamos por qualquer custo de envio. Em caso de reclamação, contacte-nos através de info@bgastore.pt, indicando no assunto da mensagem de correio eletrónico que se trata de uma reclamação, de modo a assegurar que podemos ajudar da melhor forma na devolução do produto.
A Lei de Defesa do Consumidor garante-lhe o direito de apresentar uma reclamação sobre um produto no prazo de 3 anos, desde que o produto apresente defeito no momento da entrega. No entanto, não demore a comunicar o problema, faça-o de imediato. Em caso de litígios que não possamos resolver em conjunto, recomendamos que se dirija às autoridades de defesa do consumidor competentes. Seguimos sempre as suas recomendações.
Litígios
Caso não seja possível chegar a um acordo relativamente a um litígio entre nós, como cliente tem sempre a possibilidade de dirigir à DGC (Direção-Geral do Consumidor). Mais informação disponível em www.consumidor.gov.pt. Pode igualmente apresentar uma reclamação online diretamente na plataforma da Comissão Europeia para arbitragem de litígios, que encontra no seguinte link: http://ec.europa.eu/consumers/odr. Caso apresente uma reclamação nesta plataforma, o assunto é automaticamente enviado para a comissão de arbitragem jurídica nacional responsável. A comissão de arbitragem entra em contacto connosco para tentar resolver o litígio sem envolver os tribunais.
Garantias
A BGA cumpre naturalmente a Lei de Defesa do Consumidor e oferece uma garantia de no mínimo 6 meses em todos os produtos. Na maioria dos casos, oferecemos as mesmas garantias que recebemos dos fornecedores dos nossos produtos, ou seja, normalmente 1 ano.
Esta garantia não é aplicável em caso de:
-Incidente ocorrido após a receção do produto
-Negligência ou descuido
-Uso impróprio do produto
-Não cumprimento das instruções de cuidado e manutenção.
Nos termos da Lei de Defesa do Consumidor, tem sempre a possibilidade de apresentar reclamações por produtos com defeito de fabrico no prazo de até três anos após a data de compra.
Geral
Todos os produtos que vendemos podem ser utilizados em Portugal. Quando assim necessário, os produtos incluem um manual em português em formato físico ou digital. Reservamo-nos o direito de rutura de stock e de eventuais erros tipográficos ou de escrita, bem como do facto de que as tonalidades de cor das imagens podem variar consoante os diferentes computadores.
Todos os produtos permanecem propriedade da BGA até ao seu pagamento integral. Qualquer tentativa de fraude e encomenda falsa serão comunicadas à polícia.
Reprodução das cores em ecrãs informáticos
Envidamos todos os esforços para reproduzir de forma precisa as cores e as imagens na nossa página Web, mas não podemos garantir que os nossos artigos tenham exatamente a cor que perceciona no seu ecrã, uma vez que as tonalidades de cor podem variar em diferentes ecrãs informáticos e não nos podemos responsabilizar pela reprodução das cores no seu computador em particular.
Encomendas
Todas as encomendas têm caráter vinculativo. As encomendas realizadas em nome de terceiros sem o seu consentimento ou de qualquer outra forma que cause prejuízo financeiro ou danos à BGA, serão comunicadas à polícia.
Preços
O preço indicado na página Web da BGA no momento da compra é aquele aplicável. Os preços são unitários e incluem IVA, salvo indicação em contrário. Reservamo-nos o direito de eventuais erros tipográficos ou de escrita.
Limite de idade
Para poder realizar uma encomenda na BGA é necessário ter no mínimo 18 anos. Caso o comprador seja menor de idade, deve obter a permissão do progenitor ou tutor legal antes do momento da compra.
Armazenamento de dados pessoais
Ao realizar uma encomenda aceita a nossa política de privacidade em matéria de armazenamento de dados pessoais, de tratamento dos mesmos por terceiros, entre outros. Leia a nossa política de privacidade aqui.